Notícias de Criciúma e Região

Brasileira deixa ginástica e ingressa na equipe do Cirque du Soleil

Atleta brasileira está no Canadá em fase de treinamentos

Após 13 anos no esporte, Camille Giovanini (foto) parte para uma nova etapa na vida: a carreira como artista na principal companhia de circo do Mundo.

Foi em 2024 quando Camille Giovanini assistiu ao espetáculo Crystal, do Cirque du Soleil, no Brasil, que a paixão se transformou em sonho: um dia, fazer parte do maior circo do mundo.

Agora, no começo de 2025, o sonho se tornou realidade. A jovem de 19 anos viajou para Montreal, no Canadá,  em 18 de janeiro, para iniciar um período de treinamentos. Aprovada em um processo seletivo muito disputado, ela foi escolhida para integrar a companhia multinacional.

A dura jornada até o Cirque du Soleil

Camille começou na ginástica artística aos seis anos e, desde então, trilhou uma trajetória de superação e conquistas. Aos 12 anos, decidiu começar os treinos no ABC Paulista, no Sesi (Serviço Social da Indústria), em Santo André. Só que não abriu mão de continuar morando na cidade de Praia Grande, no litoral paulista.

Entre suas conquistas como atleta de ginástica artística pelo Sesi-SP estão o tricampeonato sul-americano juvenil pela Seleção Brasileira, o bicampeonato brasileiro por equipes e várias medalhas individuais em competições estaduais e nacionais.

* Com informações da Agência Brasil

Você também pode gostar