Notícias de Criciúma e Região

Programa GStartes transforma ideias em negócios

Capacitar jovens, despertar o empreendedorismo e formar novos líderes. Estes são os objetivos do Gstartes, programa que foi criado para que jovens de 15 a 20 anos possam testar as suas ideias na prática. Os encontros serão realizados na Aciva, através de mentores, que auxiliaram os participantes a tocarem na prática o dia-a-dia de um negócio. O grande diferencial deste programa é que os jovens realmente irão colocar a mão na massa.

A iniciativa é do diretor de tecnologia e inovação da Aciva, Eduardo Martins, que destaca que a iniciativa trará como grande beneficio a implantação de uma cultura empreendedora. “Esses jovens tem ideias, mas não encontram ajuda para coloca-las em prática”, disse.

Durante os encontros, os jovens farão um brainstorm para a criação de uma ideia; captação de recursos para o projeto escolhido; estruturação da empresa do zero, abordando temas como vendas, gestão financeira e processos internos; desenvolvimento de liderança; utilização de tecnologia de dados para impulsionar os resultados; e a realização de uma feira para vendas dos produtos fabricados no projeto.

Para o presidente da Aciva, Guilherme May, a ideia é inovadora e trará grandes resultados. “Precisamos cada vez mais trabalhar com os jovens para que eles tenham interesse em se capacitar e se desenvolver”, falou. O programa está com as inscrições encerradas e será aplicado entre os dias 17 de março e 02 de maio, com os encontros acontecendo na sede da Aciva.

Você também pode gostar