Notícias de Criciúma e Região

Café Concerto traz homenagem a escritores em Criciúma

Premiação ocorreu nesta terça na sede da Fundação Cultural de Criciúma

As festividades em alusão ao centenário da emancipação de Criciúma não param. Na noite desta terça, a Fundação Cultural de Criciúma retornou com a edição do Café Concerto para prestar homenagem aos escritores ao celebrar o Dia do Livro, comemorado no dia 23 de abril. Autores de obras de áreas como Literatura Infantil, de histórias e acadêmicas estiveram presentes juntamente com membros da Academia Criciumense de Letras (Acle) e da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – ALBSC.

Uma das homenageadas foi a jornalista e escritora Juliane Serafim, autora de livros de empreendedorismo, Marketing Digital e Inteligência Artificial. “É com grande satisfação que participamos desta homenagem aos escritores. É de muita valia para incentivar a leitura e o estímulo de novas obras entre os escritores da região”, afirma a criciumense que também é Delegada  Regional da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – ALBSC.

Estima-se que há somente em Criciúma aproximadamente 300 escritores em atividade. A presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Cristiane Uliana Zappellini, também enfatizou o retorno do Café Concerto. “É uma grande homenagem aos escritores da Academia Criciumense de Letras e a da Academia Letras do Brasil. Para nós é de extrema importância trazer escritores que ajudaram a escrever a história de Criciúma”, opina.

Atrações 100 anos de Emancipação

Os eventos comemorativos aos 100 anos de emancipação da cidade não param. Além de shows nacionais, a Fundação Cultural de Criciúma prepara o Festival de X-Salada, um desfile histórico pela Rua da Gente e o Festival de Corais em dezembro, dentre outras atrações.

 

Presidente da Fundação Cultural Cristiane Uliana Zappellini
Você também pode gostar