Notícias de Criciúma e Região

Polícia encontra drogas escondidas em caixa d’água em Tubarão

Apreensão aconteceu no Bairro Campestre após perseguição a suspeitos que fugiram para área de mata

Uma ação conjunta entre o Canil da Polícia Militar e o Pelotão Tático de Tubarão resultou na apreensão de drogas na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Campestre. A operação teve início por volta das 10h30, na rua Sebastião Basílio Paes — área popularmente conhecida como “gaiola” — após denúncias apontarem a prática de tráfico de entorpecentes no local.

No momento da chegada das guarnições, dois indivíduos que estavam sobre um muro fugiram ao perceber a aproximação dos policiais, atravessando cercas e se embrenhando em uma região de mata. Devido à geografia complicada do terreno, os suspeitos conseguiram escapar.

Em seguida, o cão farejador K9 Maxx foi acionado para auxiliar nas buscas e conseguiu localizar 76,6 gramas de maconha já fracionadas e embaladas para a venda. As buscas continuaram com o apoio do animal, que levou os policiais até uma residência nas proximidades. No andar superior do imóvel, o cão indicou novamente a presença de entorpecentes.

Com o o à laje sendo dificultado pela estrutura do imóvel, um policial precisou escalar até o local indicado pelo cão farejador. Lá, escondidos sob a caixa d’água, foram encontrados mais 160 gramas de maconha e 31,2 gramas de cocaína.

Diante do flagrante, foi registrado um boletim de ocorrência e todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes. A Polícia Militar segue com as investigações para identificar e localizar os suspeitos envolvidos na atividade criminosa.

Imagem destaque: Pexels

Fonte: Portal Hora Hiper

Você também pode gostar