Notícias de Criciúma e Região

Vôlei de Forquilhinha é campeão da etapa microrregional dos Joguinhos de SC

Com a conquista, a equipe masculina garantiu vaga na etapa regional da competição

O time masculino do Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) conquistou a etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição foi realizada de 14 a 17 de maio, em Orleans. Já o time feminino ficou em segundo lugar após disputa contra Criciúma. Os dois times garantiram vaga na etapa regional, que acontece em São José, de 11 a 15 de junho.

A equipe masculina iniciou a competição vencendo o de Torres por 2×0. Apesar do placar final, o jogo foi equilibrado, com Forquilhinha fechando os sets por 25×22 e 25×20. Já na segunda partida, Forquilhinha encarou Morro da Fumaça e também venceu por 2×0, vencendo por 25×13 e 25×18. Na terceira partida do microrregional, Forquilhinha encarou Criciúma e novamente venceu sem perder nenhum set. O último jogo da etapa foi contra Sombrio e Forquilhinha venceu o confronto, garantindo o troféu e a vaga para a etapa regional.

“Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe nessa etapa. Mesmo nos jogos mais equilibrados, como contra o de Torres, os atletas mantiveram a concentração e conseguiram impor nosso ritmo nos momentos decisivos. Ao longo das partidas, fomos ganhando confiança e ajustando o que precisava ser melhorado, o que se refletiu nas vitórias mais consistentes contra Morro da Fumaça, Criciúma e Sombrio. Finalizar a etapa sem perder nenhum set mostra o foco, o trabalho em equipe e a dedicação de todos. Agora é manter esse nível e continuar evoluindo para a fase regional”, comentou o técnico Rafael Robetti.

Resultados

Forquilhinha 2×0 o de Torres (25×22/25×20)

Forquilhinha 2×0 Morro da Fumaça (25×13/25×18)

Forquilhinha 2×0 Criciúma (25×16/25×22)

Forquilhinha 2×0 Sombrio (25×10/25×22)

Feminino 

O time feminino conquistou o segundo lugar na etapa microrregional. As atletas iniciaram a competição vencendo Siderópolis por 2×0, parciais de 25×7 e 25×5. Já no segundo duelo, Forquilhinha encarou Santa Rosa do Sul e também venceu sem perder nenhum set. A terceira partida foi contra Sombrio, vencido no tiebreak. A final foi disputada contra Criciúma, porém acabou perdendo por 2×0.

“Fizemos uma campanha muito consistente ao longo da etapa. Começamos muito bem, com boas vitórias sobre Siderópolis e Santa Rosa do Sul, onde conseguimos impor nosso ritmo e manter a concentração. Contra Sombrio, foi um jogo muito disputado, mas mostramos força e superação para buscar a vitória no tiebreak. Na final, enfrentamos uma equipe qualificada e, apesar do resultado negativo, as meninas se entregaram do início ao fim. Ficamos com o segundo lugar, mas com a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando firme para evoluir e disputar a etapa regional”, ressalta o técnico Àngel Dennis, que teve o auxílio de Anderson Colombo.

Resultados

Forquilhinha 2×0 Siderópolis (25×7/25×5)

Forquilhinha 2×0 Santa Rosa do Sul (25×4/25×11)

Forquilhinha 2×1 Sombrio (23×25/25×9/15×10)

Forquilhinha 1×2 Criciúma (14×25/17×25)

Liga Voleibol de Santa Catarina 

Já a equipe feminina Sub-14 disputou nesse fim de semana a primeira etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista, em Criciúma. Foram dois jogos e duas vitórias, sem nenhum set perdido.

O primeiro jogo aconteceu contra o Marista/Mampituba. A partida iniciou equilibrada, com trocação de pontos, porém a partir do décimo ponto, a equipe liderada pelo técnico Àngel Dennis conseguiu se destacar no e e no saque e distanciou no placar, fechando o primeiro set por 25×12. Já no segundo set, as atletas de Forquilhinha iniciaram focadas, conseguindo atacar e sem dar chances para as adversárias no placar. Com isso, fecharam a partida por 25×11.

Já no segundo duelo, Forquilhinha encarou Morro da Fumaça. As atletas conseguiram ter bom e e com ataques certeiros fecharam o primeiro set por 25×10. Já no segundo set, o técnico Dennis optou por mexer na equipe e fez com que todas as atletas entrassem em quadra, fechando o set por 25×16.

A ponteira de Forquilhinha, Júlia Batista, foi eleita pela equipe de arbitragem a atleta destaque da competição. “As meninas entraram em quadra muito concentradas e conseguiram colocar em prática tudo aquilo que temos trabalhado nos treinos. Vencer os dois jogos e não perder nenhum set mostra o comprometimento e a evolução técnica do grupo, apesar da idade das atletas. Esses resultados nos dão confiança para seguir firmes na busca pelos nossos objetivos”, observa o técnico Àngel Dennis, que contou com o auxílio de Bruno Carvalho.

Resultados
Forquilhinha 2 x 0 Marista/Mampituba (25×12/25×11)

Forquilhinha 2 x 0 Morro da Fumaça (25×10/25×16)

Campeonato Estadual 

Por fim, o time masculino Sub-15 viajou até Balneário Camboriú para disputar o Campeonato Estadual. Foram dois jogos, com uma vitória e um resultado negativo. O primeiro jogo de Forquilhinha foi contra Timbó e a equipe liderada pelo técnico Alexandre Zappilini, com auxílio de Kaylane Bonfanti, perdeu no tiebreak, após mais de duas horas de jogo.

A partida iniciou equilibrada e com as duas equipes trocando pontos e Forquilhinha venceu o primeiro set por 26×24. No segundo set, Timbó teve mais sucesso e conseguiu fechar por 23×25. Já no terceiro set, a equipe de Forquilhinha conseguiu encaixar o e e atacar com precisão, fechando em 25×20. No quarto e quinto set, a equipe disputou cada ponto, mas acabou sendo derrotada por 23×25 e 13×15.

Já no segundo duelo contra Itajaí, Forquilhinha venceu por 3×0. Com destaque para as boas defesas e ataques, o time conseguiu fechar os três sets e trazer a vitória para o Sul do Estado. “A equipe mostrou resiliência e vontade de evoluir. Estamos no caminho certo, e esse tipo de experiência é fundamental para o amadurecimento dos nossos atletas”, avaliou o técnico.

Resultados

Forquilhinha 2×3 Timbó (26×24/23×25/25×20/23×25/13×15)
Forquilhinha 3×0 Itajaí (25×08/25×20/25×14)

Próximas competiçõe

No próximo fim de semana, dias 24 e 25, o Vôlei de Forquilhinha disputa a primeira etapa do Campeonato Estadual feminino Sub-14, em Florianópolis. O time masculino Sub-17 também entra em quadra pelo Estadual.

Você também pode gostar