Notícias de Criciúma e Região

A força da AJE Criciúma na prática: empresário mostra como a entidade impulsionou sua empresa

Três pilares sustentam a cultura de uma das contabilidades mais promissoras da região: serviço personalizado, agilidade e segurança. Mas foi muito antes de definir esse tripé que Rafael Antunes, CEO da Sublime Contabilidade, começou a trilhar um caminho sólido no empreendedorismo. Parte essencial dessa trajetória a pela Associação de Jovens Empreendedores (AJE), um dos núcleos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que celebrou, na noite dessa terça-feira (8), mais um encontro entre jovens empresários, desta vez, com Rafael Antunes como convidado especial.

O evento reuniu cerca de 50 pessoas na sala da associação, localizada na sede da Acic, e teve como objetivo fortalecer conexões e provocar reflexões sobre cultura organizacional, desenvolvimento pessoal e crescimento empresarial. Rafael Antunes, que presidiu a AJE nos seus 20 anos, em 2015, e também já integrou a diretoria da ACIC, relembrou com gratidão o papel da associação em sua carreira.

“A AJE ainda é fundamental para a Sublime. Me ajudou a me desenvolver como profissional”, afirmou. Segundo ele, 45 clientes foram conquistados diretamente por meio da AJE, gerando um faturamento acumulado de R$ 4,2 milhões.

Desafios

Durante o bate-papo, o empresário compartilhou como a pandemia foi um divisor de águas na história da Sublime. “Foi uma virada de chave para todos os negócios, e para nós não foi diferente. Aumentamos o número de colaboradores e percebemos a necessidade de estudar sobre cultura”, contou.

A partir daí, começou o processo de implantação de uma cultura empresarial estruturada, com foco em propósito, pertencimento e valorização do cliente. “Uma empresa com cultura atrai os melhores talentos e dá um propósito verdadeiro para as pessoas. É isso que faz levantar da cama todos os dias”, partilhou o empresário.

A presidente da AJE, Débora Sant’Ana, destacou a relevância da participação do empresário. “A trajetória do Rafael comprova o que sempre defendemos na AJE: o associativismo transforma. Ter ex-presidentes voltando para compartilhar suas vivências mostra a força dessa rede e o quanto ela segue sendo relevante para quem quer empreender com consciência, estratégia e propósito”, comemorou.

O encontro faz parte da programação dos 30 anos da AJE, que será celebrado ao longo de 2025 com eventos, ações colaborativas e muito networking. A entidade segue cumprindo sua missão: ser um elo entre empreendedores jovens e oportunidades reais de crescimento.

Você também pode gostar