Aplicativo Ajuda Sul mapeia prejuízos em estabelecimentos no RS
O objetivo da ferramenta é encontrar empresas que estão enfrentando dificuldades com as chuvas
Representantes das Associações do setor de supermercados estiveram reunidos virtualmente para o lançamento do aplicativo Ajuda Sul. O objetivo da ferramenta é mapear os estabelecimentos que tiveram inundações e estão enfrentando dificuldades com as enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Durante o encontro, os participantes ainda avaliaram a situação de abastecimento do RS, já que existem relatos de falta de produtos em algumas regiões.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, a iniciativa das Associações em parceria com a Abras irá subsidiar doação de cobertores, água mineral e kits de limpeza e alimentos no primeiro momento.
“Vamos mapear e ar as informações aos fornecedores brasileiros para que ajudem essas empresas, prorrogando prazos de pagamentos e auxiliando na reconstrução”, explica o Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Longo.
Participaram do lançamento do app Ajuda Sul representantes de todas as Associações Estaduais, incluindo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats).
De acordo com o presidente da Acats, Alexandre Simioni, o momento é de salvar vidas e ajudar quem precisa. “Já temos muitos associados se mobilizando por conta própria e mostrando a solidariedade típica dos catarinenses. Estamos em contato com a Associação Gaúcha de Supermercados para ajudar a mitigar as consequências da tragédia. Com cooperação e planejamento, podemos superar esse desafio juntos”, aposta.