Av. Antonio Scotti vai transformar Criciúma
A obra ligará a BR-101 à Rodovia Luiz Rosso até a Jorge Lacerda e abrirá uma nova rota de tráfego
Após desapropriações, licenciamentos e outros desafios, a obra da Antônio Scotti deve parar somente em sua inauguração. Pelo menos esta é a expectativa da istração municipal.
Após quase 3 anos da de sua ordem de serviço, a obra avança a todo vapor. A rua Antônio Scotti, que inicialmente tinha 1,1 quilômetro de extensão, está sendo ampliada e alargada para virar uma grande, bela e importante avenida que ganhará mais 2,3 quilômetros, ligando a Jorge Lacerda e a Luiz Rosso. A via dará possibilidade de novas opções de circulação entre as zonas leste e oeste de Criciúma.

Além de ser um o importantíssimo, a avenida será mais um atrativo por sua beleza, modernidade e ibilidade. Nossa reportagem conversou com exclusividade com Cláudio Rosso Netto, Secretário de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Criciúma sobre a obra, confira:
A Antônio Scotti vai conectar dois eixos principais de nossa cidade, que promoverá uma aceleração na mobilidade urbana no município. Esse é um projeto importante com investimento do Von Plata (ou FONPLATA – Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata, que é uma instituição internacional que financia projetos de desenvolvimento na bacia do rio Prata, com iniciativa de cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai) com valor aproximado de R$20 milhões, contemplando toda a parte de ibilidades que serão calçadas e ciclofaixas.

O Secretário também acrescentou que “a avenida é muito bonita e será essencial para quem precisa fazer contornos de o a Criciúma, facilitando muito quem utiliza a Luiz Rosso e quem mora nos bairros Michel, São Luiz, Jardim Angelica, e moradores próximos das universidades. Teremos também a parte da drenagem que foi feita em separado. São obras agregadas muito grandes que depois de prontas garantirão não termos mais qualquer tipo de problemas em relação a vazão da água.”
A obra avança perfeitamente e nossa previsão para novembro está mantida, mais tardar dezembro, a depender das condições do tempo.

Por fim, o Secretário destacou “o empenho da atual istração do Prefeito Vagner Espindola e seu vice Salésio Lima em dar continuidade a um trabalho de excelência, preocupando-se com o bem-estar do criciumense.”
Contribuindo para aumentar o destaque desta obra moderna e ível, está o projeto da Cidade Inteligente da Weber, o VISAC.

Para o CEO da Weber, Fernando Weber:
A Av. Antônio Scotti é o o que falta para investirmos na obra viária de maior impacto do município, que ará pela Cidade Inteligente VISAC, ligando todo o Centro e beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas.
O VISAC é mais um bairro idealizado e construído com o know how da Weber Cidades Inteligentes. Caracterizado como um bairro planejado e projetado para ser um dos mais modernos do país. Sua construção cresce paralela a obra da avenida.
Para a Arquiteta a Urbanista Mariela Fabris Moraes, o avanço da Antônio Scotti proporcionará muito mais do que uma nova via de circulação. “A avenida Antônio Scotti proporcionará espaços dinâmicos e multifuncionais que contribuem para a vida urbana em diferentes níveis, desde a mobilidade e a circulação até a vida social, a segurança e o desenvolvimento econômico de todo município. Ver as obras avançando vem ao encontro do que pretendemos com o VISAC, que é propor um bairro inteligente para a cidade onde a mobilidade urbana e qualidade de vida são os pilares principais para viver bem.”
Sem dúvida a Av. Antônio Scotti e o VISAC marcam o início de uma nova história de desenvolvimento de Criciúma e região.