Notícias de Criciúma e Região

Avião cai no centro de Gramado

Corpo de Bombeiros confirmou a informação

Um avião caiu no centro de Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias. Informações iniciais dão conta de que a aeronave, de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas.

O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil atenderam a ocorrência. Ao menos 15 pessoas foram socorridas a hospitais da região. Segundo a Brigada, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. A informação inicial era de que ele seguiria viagem para Florianópolis

Informações levantadas pela CNN apontam que a situação do tempo na cidade é ruim, com chuva e nevoeiro. A aeronave sairia de Gramado e iria para Jundiaí, interior de São Paulo. Ainda segundo a CNN, o avião pertencia a Luiz Galeazzi, CEO da empresa de reestruturação Galeazzi & Associados. A empresa confirmou a morte do empresário.

O executivo era filho de Claudio Galeazzi, que se tornou o principal especialista em recolocar empresas deficitárias de volta à eficiência e, muitas vezes, livrá-las da falência e conhecido por gerenciar crises de empresas como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado entre outros. Ainda segundo informações no voo, tamb estavam a esposa do empresário, três filhos, a irmã e o cunhado, a sogra e duas crianças. A família, natural de São Paulo, havia viajado até Gramado para participar das festividades de Natal.

Informações G1 e CNN

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou via rede social sobre o acidente

Você também pode gostar