Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva realiza sessão com homenagens a dois nomes marcantes do município
Na noite desta terça-feira (08), a Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva realizará mais uma sessão ordinária e será marcada por homenagens. Dois projetos de lei serão colocados em votação, ambos de autoria de todos os vereadores da Casa Legislativa.
O Projeto de Lei nº 002/2025 visa denominar o prédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos como “Lourenço Conti Neto”. Nascido em Araranguá em 1947, Lourenço foi figura central no movimento de emancipação de Balneário Arroio do Silva, em 1995, atuando como secretário da Comissão de Emancipação. Também exerceu cargos de Diretor de Obras, Secretário de Obras e Vereador. Faleceu em 15 de dezembro de 2023, aos 76 anos.
Já o Projeto de Lei nº 003/2025 propõe a denominação do Centro Multiuso do município como “Centro Multiuso Esther Pacheco Mucillo”, em homenagem póstuma à Esther, reconhecida por seu trabalho voluntário e atuação nas causas sociais. Nascida em 1932, Dona Esther viveu em Balneário Arroio do Silva após sua aposentadoria e foi uma das fundadoras do primeiro clube de mães local, além de atuar no Grupo da 3ª Idade, no Apostolado da Oração, no Coral Municipal, na APAE e no Grupo de Bocha. Foi eleita Rainha da 3ª Idade da microrregião da AMESC. Ela faleceu em 9 de abril de 2021. destacou a importância das homenagens.
O presidente da Câmara, vereador Pedrinho Coelho, afirma que ambos os projetos visam reconhecer duas grandes personalidades. “São projetos que reconhecem a história de pessoas que ajudaram a construir Balneário Arroio do Silva. Dona Esther e seu Lourenço foram lideranças que se dedicaram à comunidade com amor, trabalho e responsabilidade. Essa é uma justa homenagem de todos os vereadores desta Casa Legislativa”, afirmou.