Em convenção virtual, PSTU de SC oficializa Alex Borges Alano para o governo
Gabriela Santetti forma a chapa como vice-governadora
A convenção estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PST), foi realizada na manhã desse domingo, 24, de forma virtual. O encontro reuniu filiados e militantes catarinenses que definiram a chapa formada por Alex Borges Alano, para governador, e Gabriela Santetti, para vice-governadora do Estado.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Nesse ano o partido conta com Vera Lúcia, concorrendo a presidência, e com a indígena maranhense Kunã Yporã, conhecida também como Raquel Tremembé, como candidata a vice-presidente
Graduado em filosofia e professor em escola pública, Alex Alano, considera uma honra e um desafio colocar seu nome à disposição do PSTU. “Nos apresentamos como alternativa para construir um polo socialista e revolucionário que será o fim da exploração”, disse o pré-candidato a governador. Gabriela Santetti é mãe, professora e mestre em história, já foi candidata pelo PSTU a deputada federal e a prefeitura de Florianópolis por duas vezes.

Para concorrer ao senado foi definido, Gilmar Santos Salgado, um dos fundadores da sigla no estado. “Estaremos juntos com o movimento sindical para evitar as privatizações no estado e no país e reverter as que já foram feitas”, destacou o pré-candidato.
Como suplentes de senador foram aprovados os nomes de Marina Soares e Tarcisio Eberhardt.
Já para concorrer à vaga de deputado federal, Vinicius Sodre, estudante da UFSC e militante do Rebeldia (Juventude da Revolução Socialista) e deputado estadual, Carlos Bruno.