Notícias de Criciúma e Região

Em Siderópolis, força – tarefa foca na limpeza das drenagens para evitar novos alagamentos

Foi determinada a limpeza das bocas de lobo, assim como de parte do Rio Albina, que corta a região central do município

Uma força-tarefa esteve reunida na manhã desta quarta-feira (29), na prefeitura de Siderópolis, para avaliar os prejuízos causados pelo excesso de chuva que alagou algumas partes da cidade na tarde de ontem (28), e traçar medidas de prevenção e recuperação de alguns locais. Na oportunidade, foi determinada a limpeza das bocas de lobo, assim como de parte do Rio Albina, que corta a região central do município. Logo após a reunião, parte da equipe realizou novas vistorias nos locais mais atingidos.

Na Escola Estadual José do Patrocínio, foi constatado que o muro pode cair sobre uma casa. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Lilo Remor, como o local pertence ao Governo do Estado, é necessário aguardar os trâmites legais de licitação para refazer o muro. “Neste momento precisamos eliminar o risco de queda e, por isso, já solicitamos a derrubada do muro”, informou.

A Secretaria de Obras trabalhou durante a manhã, na limpeza de ruas e bocas de lobo e ainda refez a drenagem na região do bairro da Gruta, que acabou colapsando pelo excesso de água. A Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Siderópolis também procuraram a empreiteira responsável pelas obras de canalização da SCGÁS para que refaça a drenagem na SC-445, na descida da chamada região da Serrinha. Uma máquina que trabalhava no local acabou danificando as calhas, fazendo com que toda a água escoasse para a Rua Ângelo Forgiarini. Conforme Lilo, os trabalhos já iniciaram no início desta tarde.

Também foram registrados alagamentos nos bairros Vila Esperança, Renascer, Vila Rica e Estrada de Ferro. No Centro, a garagem de um prédio foi inundada até o teto, causando prejuízos a dois carros de moradores. Próximo ao local, onde o rio é canalizado, também foi registrada a queda da cobertura. Não houve registro de desabrigados ou desalojados.

Você também pode gostar