Notícias de Criciúma e Região

Ex-jogador de Santos e Flamengo encerra primeiro dia de Empreende SC

Erros e desafios foram relembrados por palestrante

Era final do Campeonato Carioca de 2021 quando viralizou o áudio de um conflito entre o atacante Gabigol com o meia Diego Ribas. Mesmo com a vitória de 2 a 0, Ribas foi enfático que era necessário ainda muita garra e determinação porque havia muito jogo pela frente. Com este vídeo, o ex-jogador de Santos, Flamengo e Porto de Portugal, Diego Ribas, abriu sua palestra na primeira noite do Empreende SC que segue com conteúdos até esta noite de sexta.

 

 

O camisa 10 que foi ídolo pelo Werder Bremen da Alemanha, Flamengo e Santos, clube que o revelou ao futebol profissional, mostrou os altos e baixos que todos am na carreira. “Um técnico do Porto de Portugal me tirou do time e disse que eu não servia para aquela equipe. Sofri, tive resiliência e meses depois era destaque na Alemanha”, relembrou.

 

 

Perfis de Liderança
Ribas destacou a importância de técnicos como Jorge Jesus com quem teve conflitos numa reapresentação para uma partida. “Errei, me desculpei por atraso e provei que não iria mais cometer o mesmo erro. Precisamos reconhecer e saber superar”, afirmou.

 

 

O estilo de liderança também foi detalhado por Ribas. “Temos aquele líder autoritário como o Jorge Jesus. Mas temos também o afiliativo, o coaching que age como conselheiro e o democrático como o Renato Gaúcho”, comparou.

 

 

Já na parte final de sua apresentação, Diego ainda reforçou. “A liderança começa no “eu”. Precisamos entender a característica de cada ambiente e de cada liderado. Você deve tratar cada um da maneira que for mais adequada à sua característica”, finalizou.
Você também pode gostar