Notícias de Criciúma e Região

Escola Municipal de Criciúma inaugura laboratório conquistado em olimpíada nacional

EMEB Dionízio Milioli recebeu 23 equipamentos novos na premiação da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

A Escola Municipal de Educação Básica Dionízio Milioli, de Criciúma, inaugurou esta semana o laboratório de informática entregue pela Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). Os equipamentos fazem parte de uma premiação realizada pela organização da olimpíada que contemplou duas escolas catarinenses.

No total, a EMEB Dionízio Milioli recebeu 19 notebooks, três impressoras, uma câmera fotográfica, jogos de carta e data show, que serão utilizados para aprimorar a infraestrutura pedagógica da escola. “Esse prêmio é o reconhecimento do esforço e dedicação dos professores, estudantes, profissionais da escola e da equipe da Secretaria Municipal de Educação. Essa conquista traz não só mais visibilidade para a escola, mas também valoriza o esforço de cada pessoa por trás desse feito”, declara o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

A conquista da Escola Municipal Dionízio Milioli reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em promover iniciativas que fortalecem a aprendizagem dos estudantes, como a participação em competições e projetos inovadores, que proporcionam crescimento acadêmico e pessoal. “Iniciativas como a OLITEF tem impacto positivo na formação dos estudantes, pois reforçam conteúdos aprendidos em sala de forma desafiadora e motivadora”, explica a secretaria de Educação, Geovana Zanette.

Educação Financeira

Com o objetivo de incentivar o interesse pela educação financeira, as Escolas Municipais de Criciúma se inscreveram na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). A competição nacional é voltada para a disseminação do conhecimento financeiro e econômico entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

A EMEB Dionízio Milioli inscreveu 115 estudantes na olimpíada e nove foram premiados com medalhas: Sarah Rodrigues Maria, Samuel Teixeira, Nicolas Bernardo da Silva, Noemi Machado Schiavini, Pedro Reis Eduardo, Lucas Lopes, Kauã do Nascimento, Maria Heloyza Florentina Batista e Thiago Possoli dos Santos.

Você também pode gostar