Notícias de Criciúma e Região

Estudantes da Eja recebem premiação estadual por projeto “Lixo, um recurso social”

A iniciativa chamou atenção de todo o estado ao fabricar mantas térmicas com mais de 900 caixinhas de leite recicladas

O projeto que fabricou mantas térmicas e recolheu tampinhas para reciclagem ao longo do ano de 2024, realizado pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja) do Serviço Nacional da Indústria (Sesi) em Braço do Norte recebeu o reconhecimento estadual pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O Projeto “Lixo, um recurso social”, foi premiado com o primeiro lugar da Mostra Steam Sesi entre as escolas de Santa Catarina.

A iniciativa chamou atenção de todo o estado ao fabricar mantas térmicas com mais de 900 caixinhas de leite recicladas. Essas mantas foram doadas para pessoas em situação de rua em Braço do Norte e São Ludgero, sob a coordenação das professoras Maribel Saviatto Savi Mondo e Cleide Tenfen.

A premiação acontece em paralelo à finalização do projeto e com a formatura dos 35 formandos da Eja nesta sexta-feira (13), no Sesi em Braço do Norte.

Como última ação, o grupo fez a entrega de mais 14 mantas térmicas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Braço do Norte e mais de 18 galões de tampinhas plásticas para a Campanha “Tampinhas do bem”, através da Gerência da Responsabilidade Social da Fiesc. 

Os dois projetos contaram com a participação de oito turmas da Eja, e foram desenvolvidas simultaneamente de abril a novembro de 2024.

Você também pode gostar