Explosão destrói restaurante japonês em Tubarão
Os bombeiros encontraram a edificação totalmente destruída.
Uma explosão causada por vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) destruiu completamente um restaurante japonês no bairro Aeroporto, em Tubarão, na madrugada desta quarta-feira (21).
A ocorrência foi atendida pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com apoio da viatura ABTR-109, por volta das 5h21, na Rua Lauro Muller.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a edificação onde funcionava o restaurante totalmente destruída. Após o corte da energia elétrica, do fornecimento de água e do gás (havia dois botijões P13 no abrigo), a equipe iniciou a vistoria entre os escombros.
Durante a inspeção, foi identificado um ponto de consumo de GLP ao lado de um fogão industrial, onde a mangueira estava desconectada na parte inferior de uma fritadeira — possível origem do vazamento.
A proprietária do estabelecimento chegou ao local durante o atendimento e confirmou que não havia nenhum funcionário no prédio no momento da explosão. Apesar da força do impacto, que causou danos em portas, janelas e beirais de edificações vizinhas, não houve prejuízos estruturais nas construções ao redor.
A pedido da dona do restaurante, os bombeiros também realizaram buscas por pertences pessoais, que foram localizados entre os destroços. O local foi isolado para a realização da perícia, que deverá confirmar as causas exatas da explosão.