Haverá Sempre Uma Memória: exposição gratuita acontece em Cocal do Sul
Exposição coletiva segue aberta até o próximo dia 30 de janeiro
Amantes de arte de Cocal do Sul e região podem, até o dia 30 de janeiro, visitar de forma gratuita a exposição “Haverá Sempre Uma Memória” que obras de artistas de diversas cidades de Santa Catarina.
De acordo com o curador da exposição, Marcos Dagostin, a mostra possui obras que envolvem as linguagens da pintura e da fotografia. “Cocal do Sul é a primeira cidade a recebe essa exposição do calendário artístico do Sul. Outras virão, como a Jovens Artistas Catarinenses, que chegará na terceira edição este ano”, destaca o artista.
“Haverá Sempre Uma Memória” conta com obras de Álvaro Piuco (Criciúma), Clara Rovaris (Florianópolis), Coletivo na Rua (Joaçaba), Hércules Scapo (Lages), Isadora Batista (Blumenau), Ivan Scholze (Blumenau), Luiz Gustavo Corrêa (Criciúma) e Nicole Leite (ville).
Entre as obras, estão as do artista Ivan Scholze, que destaca um pouco sobre a inspiração da obra que leva para a exposição (capa da matéria), parte de uma série chamada Coisificação. “A obra é justamente sobre uma manipulação expressionista contemporânea, exercida sobre as coisas e o tempo. Existem artimanhas e um bocado de tentativas que só o tempo é capaz de dar a um artista”, explica Scholze.
Serviço:
Data: até dia 30 de janeiro de 2025
Classificação livre e gratuita
Agendamento prévio pelo WhatsApp (48) 9 9834-9605 (Marcos Dagostin)