Homem vai comprar drogas e tem carro levado em Criciúma
Horas depois, PM recuperou o veículo no bairro Vila Macarini
Um homem acionou a Polícia Militar (PM) após ter o carro levado pelos indivíduos com os quais comprou drogas em Criciúma. O caso foi registrado nessa sexta-feira (10), na Rua Celestina Zilli Rovaris, no Centro.
De acordo com a PM, o homem de 33 anos contatou a corporação informando que estava com dois outros homens, que haviam vendido drogas a ele. Após transitarem pela cidade no veículo da vítima, um Volkswagen SpaceFox prata, os traficantes exigiram o pagamento da dívida. Quando a vítima negou, eles o agrediram com socos e enforcamento e levaram o carro. O homem teve lesões nas mãos e pescoço.
O veículo foi levado pelos autores do crime em direção ao bairro Pinheirinho. Eles também levaram gasolina comprada momentos antes. Naquele momento, um boletim de ocorrência foi registrado para investigação.
Horas depois, uma testemunha informou que o veículo havia sido avistado no bairro Vila Macarini. Ao chegar no local indicado, na Rodovia José Spillere, os policiais encontraram o carro o Volkswagen SpaceFox prata escondido em uma residência.
O relato informava que um adolescente de 16 anos havia chegado com um homem desconhecido pela manhã com o carro. O suspeito estava no local, dormindo em um quarto. No local havia drogas embaladas, sendo 5,43 g de cocaína, 4,05 g de crack e 16,46 g de maconha, além de R$ 859 em espécie, duas balanças de precisão e um celular.
O adolescente alegou que guardava as drogas para outra pessoa e que o veículo havia sido deixado por um amigo, cujo nome não soube informar. Após a realização dos procedimentos no local, o jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Especializada para as providências legais cabíveis.