O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.
Continuando a repercutir o Oscar aqui na coluna Cinema em Foco no Portal Litoral Sul, hoje trago novidades, que coincidem com os incêndios em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
Devido aos incêndios em Los Angeles, na Califórnia, a Academia mudou os planos para as indicações finais do Oscar, que foram adiadas por dois dias.
Anteriormente, com data para o dia 17 de janeiro, as indicações finais serão reveladas somente no dia 19 do mesmo mês. Algumas sessões para os membros votantes foram canceladas, como a do filme ‘Ainda Estou Aqui’.
A votação para os quase 10.000 membros da Academia começou no dia 8 de janeiro e estava originalmente programada para encerrar no dia 12 de janeiro. O prazo final agora é 14 de janeiro.
“Queremos oferecer nossas mais profundas condolências àqueles que foram impactados pelos incêndios devastadores no sul da Califórnia. Muitos de nossos membros e colegas da indústria vivem e trabalham na área de Los Angeles, e estamos pensando em vocês”, disse o CEO Bill Kramer em e-mail aos membros.
O Oscar será transmitido no dia 2 de janeiro, sendo apresentado por Conan O’Brien.
Para este colunista, mesmo que o SAG Awards não tenha indicado Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’, já que é uma premiação do Sindicato dos Atores norte-americanos, nos Critics Choice Awards há mais chances. Vamos continuar repercutindo a temporada de premiações aqui na coluna, especialmente para falar do Brasil e o audiovisual brasileiro.
Se você quiser me seguir e quem sabe discutir alguns filmes e séries, me siga na conta pessoal @gabrielrs211. Na profissional, trago todos os detalhes do cinema e da TV: @roomcritical. Estou no Instagram, “bora lá”!