Notícias de Criciúma e Região

Jogo do Criciúma terá mutirão de vacinação nesta segunda

Ação inicia às 17h e segue até o fim do jogo.

Com o objetivo de mobilizar a população e facilitar o o à vacina contra a gripe, a Prefeitura de Criciúma, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Criciúma, realizará um mutirão de vacinação no jogo desta segunda-feira (26), no Heriberto Hülse.

 

“A gente entende que o estádio é um espaço de grande circulação e conexão com a comunidade. Trazer uma ação como essa para dentro de um jogo é uma forma inteligente de unir esporte e responsabilidade social”, destaca o diretor de marketing do clube, Fernando Maragno.

 

A ação terá início às 17h, e seguirá até o final do jogo contra o Coritiba. O posto de vacinação será montado no estacionamento do estádio e para atender o público em geral. A imunização é a partir de idade superior a 6 meses, e a pessoa deve levar o F. A vacina trivalente, protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

 

“Saúde é prioridade para a nossa gestão. Nossos profissionais estão empenhados em garantir o cuidado que nossa população merece, mas precisamos que cada cidadão faça a sua parte durante as mobilizações da campanha de vacinação”, destaca o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

 

Durante o intervalo da partida, os personagens Zé Gotinha e Tigrão estarão em campo para animar e incentivar ainda mais a torcida. Com a ação, a Secretaria de Saúde espera aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários do município, que atualmente está em 51,54%. A população prioritária de Criciúma é composta por, aproximadamente, duas mil gestantes, 18.319 crianças e 37 mil idosos.

 

“A vacina ofertada em Criciúma é trivalente e protege contra os principais tipos de Influenza. É importante que toda a população esteja imunizada antes da chegada do inverno para diminuir os índices da doença no município”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano.

 

Fácil o à vacinação

 

A vacina contra a gripe está disponível em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para garantir que toda a população tenha o ao imunizante mais eficaz contra os principais tipos de influenza e suas complicações.

Você também pode gostar