Notícias de Criciúma e Região

Justiça autoriza esposa do prefeito como secretária em Forquilhinha

A acusação de nepotismo foi recusada pela juíza Bertha Steckert Agacci.

A Justiça decidiu que a nomeação da primeira-dama de Forquilhinha, Cléu Cavassini, como secretária de Assistência Social é legal, e não feriu princípios de nepotismo na máquina pública. 

 

A decisão foi publicada na quarta-feira (12) pela juíza da Vara Única da Comarca de Forquilhinha, Bertha Steckert Agacci. 

 

Os autores da ação foram o ex-vice-prefeito do município, Valcir Matias, e o ex-vereador Marcos Macedo. Eles alegavam que Cleusa, esposa do prefeito Neguinho, não possuía qualificação para ocupar o cargo, o que caracterizaria nepotismo. 

 

Em seu despacho, a juíza citou que a nomeação “ocorreu para ocupação em cargo político do ente municipal, qual seja, ‘Secretário de Assistência Social’, o que, ao menos em juízo de cognição sumária, não constitui ilegalidade. Ademais, em análise perfunctória, não vislumbro por ora, ausência de capacidade técnica na requerida, o que pode ser melhor demonstrado após instrução probatória, visto que está cursando faculdade em áreas compatíveis com o cargo em que foi nomeada”. 

Você também pode gostar