Moradores da Santa Luzia recebem atendimento para regularizar imóveis da COHAB em Criciúma
Ao todo, foram mais de 160 atendimentos
O Centro Comunitário do bairro Santa Luzia recebeu, nesta quinta-feira (8), uma ação de regularização fundiária promovida pelo Governo de Criciúma, em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB). Durante todo o dia, os moradores do bairro foram atendidos pela equipe da COHAB e da Diretoria de Planejamento Urbano (DPU) de Criciúma, para dar início ao processo de regularização de seus imóveis, muitos deles quitados há anos, mas ainda sem documentação definitiva. Ao todo, foram mais de 160 atendimentos.
Segundo o diretor de Planejamento Urbano de Criciúma, Edson Silva, a iniciativa faz parte de um esforço da istração Municipal para descentralizar o atendimento e facilitar o o da população, especialmente de pessoas idosas, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se deslocar até a prefeitura. “Escolhemos começar pela Santa Luzia justamente porque identificamos essa necessidade. Muita gente vinha até o Paço Municipal sem os documentos corretos ou não conseguia retornar. Agora, como estamos no bairro, as pessoas vão em casa, pegam o que falta e já resolvem tudo na hora”, explicou o diretor de Planejamento Urbanístico, Edson da Silva.
De acordo com Silva, a ação no bairro Santa Luzia serviu como um projeto-piloto para futuras mobilizações em outros bairros da cidade que também possuem imóveis da COHAB sem documentação definida. Criciúma possui em torno de 1.700 unidades nesta situação. Com o Termo de Cooperação Técnica assinado entre o município e a COHAB, a expectativa é que os casos possam ser resolvidos de forma mais rápida e eficiente.