Na primeira benção de domingo Papa Leão 14 pede paz ao mundo
O pontífice falou para 100 mil pessoas na Basílica de São Pedro
Na primeira bênção de domingo, o Papa Leão 14 pediu paz para diversas regiões do mundo. O pontífice falou para cerca de 100 mil pessoas, diretamente da Basílica de São Pedro.
“No atual cenário dramático de uma terceira guerra mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: ‘Nunca mais a guerra!’”, ressaltou o Papa.
Sobre a guerra entre israelenses e palestinos, Leão 14 pediu cessar-fogo imediato, ajuda humanitária e a liberação dos reféns em Gaza. O Papa também pediu uma “paz autêntica, justa e duradoura” na Ucrânia.
Por outro lado, o pontífice demonstrou alegria com o cessar-fogo entre Índia e Paquistão. A bênção dominical também foi marcada pela oração à Virgem Maria, Rainha do Céu, em celebração à ressurreição de Jesus Cristo. Ao citá-la, ele pediu paz ao mundo: “Quantos outros conflitos no mundo… Confio à Rainha da Paz este forte apelo, para que seja Ela quem o apresente ao Senhor Jesus, para que alcancemos o milagre da paz”, disse o pontífice.
Ao final da bênção, o Papa lembrou o Dia das Mães: “Envio uma saudação carinhosa a todas as mães, com uma oração por elas e por aquelas que já estão no Céu”, finalizou.
Fonte: VaticanNews