Esta é uma iniciativa de um grupo de voluntárias da Igreja Quadrangular do Bairro Naspolini, de Morro da Fumaça. Lideradas pela Pastora Gisele Santana, o grupo intitulado “Jesus me deu flores” nasceu com a Pastora Gabriela, há aproximadamente dois anos, em Chapecó.
Em Morro da Fumaça a iniciativa começou há poucas semanas e já tem causado reações “surpreendentes, emocionantes e lindas”, conforme nos relatou a Pastora.
O Projeto consiste em escrever cartinhas à mão e em nome de Jesus e juntá-las a flores que são doadas a outras pessoas.
Neste dia das Mães, o grupo prepara a distribuição para as mamães do bairro, que será feito no sábado, dia 10. Mas o trabalho é feito sempre que as voluntárias conseguem reunir cartinhas e flores para doar. “Não temos datas específicas, pode ser em qualquer dia, e isto também surpreende quem recebe”.
As voluntárias são mulheres que gostam de escrever e que desejam fazer mais por alguém, levando a palavra, o carinho e as flores para hospitais, asilos e principalmente “para outras mulheres que precisam de acolhimento. Mulheres comuns que talvez há muito tempo não se sentem amadas,” concluiu a Pastora Gisele.
Quem quiser participar ou colaborar com o projeto pode entrar em contato pelo @ieq-naspolini, ou @jesusmedeuflores, ou ainda pelo telefone 48 988773798. O grupo também recebe doações de decorações já utilizadas em eventos como casamentos e festas em geral. Ao invés das flores irem para o lixo, iluminarão o lar de outras pessoas.
O projeto tem tudo para crescer e distribuir amor a muito mais pessoas.