Notícias de Criciúma e Região

Produtos zero lactose se tornam grande pedida nesta Páscoa

Chocolates são indicados para quem tem intolerância ao leite

O empreendedor Rafael Marques, de Criciúma, busca uma opção de chocolate sem lactose na Páscoa para a filha que tem intolerância ao leite. “Em alguns locais não há muita variedade. Procuramos por opções assim para atender os desejos da minha filha que não pode consumir produtos com lactose”, reforça. Para este período de grandes vendas, empresas como a Brasil Cacau, que conta com loja em Criciúma, reforçam o estoque para atender esta alta demanda.

A consultora Kamila Barro, que atua em loja do Shopping Della, confirma esta tendência nesta Páscoa 2025. “Percebemos que as famílias desejam chocolates mais saudáveis. Uma boa pedida são os ovos sem lactose e que contam com pistache como ingrediente”, explica. Na empresa, as vendas corporativas também estão em alta. “Muitas lembranças e solicitações são feitas inclusive hoje. Pessoal tem deixado muito para a última hora”, avalia.

Números

Pelos números da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), neste ano, a intenção de gasto dos catarinenses com presentes de Páscoa subiu 2,1%, alcançando R$233, o maior valor já registrado pela pesquisa. “A Páscoa é um momento de renovação, que celebra a ressurreição de Cristo e nos convida à união, ao afeto e à reflexão. As lojas estão equipadas, com boas opções para presentear e tornar essa data cheia de significado para todos”, destaca a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazzola Salvalaggio.

Você também pode gostar