Campanha de Carlos Moisés “vitaminada” com declaração de novos apoios
Candidato à reeleição, Carlos Moisés tem reforçado o discurso municipalista
Em meio a alguns problemas de campanha, tais como, a não adesão de parte do MDB, o governador licenciado e candidato à reeleição pela coligação “Santa Catarina em Primeiro Lugar” (Republicanos, MDB, Podemos, Avante, PSC e DC), obteve importante apoio de pelos menos 23 prefeitos e 10 vices do Alto Vale. Uma verdadeira vitamina que certamente energiza a campanha. Foi durante reunião em Ituporanga nesta semana, organizado pelo deputado Jerry Comper (MDB). Segue ele no caminho municipalista, ressaltando o Plano 1000, e afirmou que tais lideranças sabem que o governo fez investimentos onde era necessário. Discursou reafirmando que é o protagonista do maior plano municipalista da história, e que trata de uma maneira justa na distribuição de recursos. E Moisés reconheceu que está ando por um momento difícil, e que a carta de apoio dos gestores lhe fizeram bem. O candidato também teve agem por Rio do Sul e Presidente Getúlio.
Não aos impostos
Incorporando a comitiva da coligação “Bora Trabalhar”, e ao lado do candidato ao Governo, Gean Loureiro (UB), e do vice, Eron Giordani (PSD), o candidato ao senado Raimundo Colombo (PSD), tem reiterado em praticamente todas as falas, lembrando de que em 2007, foi o único Senador de Santa Catarina a votar pelo fim da MF, o imposto do cheque. Já no comando do Governo de SC nunca aumentou imposto, pelo contrário, até diminuiu. Ressalta ainda que agiu assim em todos os cargos que exerceu. Na agem por Chapecó, nesta sexta-feira (17) ele e os demais candidatos foram recebidos pelo coordenador da campanha, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Dário presta conta aos Serranos
Em roteiro pelo Planalto Serrano, nessa sexta-feira, 16, o senador Dário Berger afirmou que, nessa eleição, “está em jogo o futuro da democracia”. E acrescentou: “Nunca um presidente fez tão pouco por Santa Catarina”, referindo-se especialmente aos cortes do chefe do Poder Executivo às verbas aprovadas por parlamentares catarinenses no Orçamento da União, especialmente para as rodovias. Por outro lado, o senador prestou contas aos serranos. Disse que no seu mandato, destinou mais de R$ 36 milhões para a região serrana. A maior parte dos recursos foi direcionada para o setor da saúde. E salientou que irá lutar pela implantação das terceiras faixas na BR-282, entre Lages e Florianópolis. Dário esteve em Lages, acompanhado do seu 1º suplente, o ex-ministro José Fritsch. O roteiro contou com uma visita ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, caminhada no centro da cidade, entrevistas para a imprensa e visita à Casa do Trabalhador. Dário também visitou Correia Pinto e Ponte Alta.
Peças de campanha avançam além das propostas
O candidato da coligação Bora Trabalhar, Gean Loureiro (UB), tem tido dores de cabeça diante da sequência de exposições de imagens suas em que manteve relações com uma servidora da Prefeitura. Gean tem tentado anular a peça de campanha com a evidência, e que vem sendo mostrada na propaganda política de Carlos Moisés. Porém, o recurso impetrado no Tribunal Regional Eleitoral, não teve sucesso. Gean terá que conviver com o problema, pelo visto, até o final da campanha. A evidência, seguirá sendo utilizada pelo marketing de Moisés, e pelos demais adversários. Resta saber até que ponto irá complicar a imagem do ex-prefeito de Florianópolis. No entanto, não teve processo contra ele na época do fato, após acordo com o Ministério Público.