Notícias de Criciúma e Região

“Dedo” da deputada Caroline na aprovação da proposta do voto impresso

Presidente da CCJC, a deputada catarinense Caroline De Toni tem determinação e alto poder de articulação / Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto de lei que institui o voto impresso no Brasil. A proposta foi aprovada por 31 votos a favor e 20 contra. Agora, o projeto segue para análise e votação no plenário da Câmara e, se aprovado, será encaminhado ao Senado. O projeto prevê que, após o encerramento da votação, 5% das urnas eletrônicas sejam selecionadas aleatoriamente para a contagem pública dos votos. Essa medida visa aumentar a transparência e a confiabilidade do processo eleitoral. Aliás, reconheça-se a capacidade de articulação da presidente da CCJC, a deputada catarinense Caroline De Toni (PL/SC).

Um militar para a Superintendência de Trânsito de Criciúma

O sargento Edno Carmélio Dutra é mais um nome que vai compor a próxima gestão / Foto: Assessoria – Divulgação

Aos poucos o prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), juntamente com o vice Salésio Lima vão compondo o estafe. O anúncio na manhã desta sexta-feira (13), também foi testemunhado pelo deputado estadual Júlio Garcia. Trata-se do sargento Edno Carmélio Dutra que irá comandar a Superintendência de Trânsito do município a partir do próximo ano. Segundo Vaguinho, Dutra, possui longa experiência na segurança pública em Criciúma e em outras regiões do Brasil.

Além disso, ainda conforme Vaguinho, a Superintendência será instalada na região do Pinheirinho, um ponto estratégico, pois é uma região que tem muita demanda. “E o Edno é um profissional com muita experiência, que vai trazer todo o dinamismo e competência que entregou na Polícia Militar ao longo da sua trajetória para a gestão do trânsito da nossa cidade”, destaca Espíndola.

Desafios

Os desafios da nova Superintendência, além do gerenciamento do trânsito, serão realizar ações nas escolas, empresas e indústrias para realizar atividades educativas sobre os direitos e deveres no trânsito; ministrar palestrar voltadas aos cuidados no trânsito para o público da terceira idade; melhorar a sinalização, com a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos e aprimorar a sinalização urbana; e realizar estudos para minimizar os congestionamentos nas principais vias da cidade.

Contato com a coluna: [email protected]

Você também pode gostar