Notícias de Criciúma e Região

Deputada Julia Zanatta disse não estar focada em ser candidata à senadora

“Quem vai decidir as candidaturas ao Senado em todo o Brasil, será o ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse Zanatta. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Em live na noite desta segunda-feira (03), a deputada federal Julia Zanatta (PL/SC), fez uma análise do atual momento político, inclusive, na relação com o governador Jorginho Mello, que é, também presidente do PL no Estado. Reiterou que está ao lado de Jorginho, embora ache que ele ande chateado com ela. Lembrou, mais uma vez, que, embora cedo, será mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro quem dará a última palavra para a composição das duas candidaturas ao Senado.

A antecipação de possíveis acordos, ainda poderão ter outro viés, mais à frente. Citou que Jorginho foi eleito sozinho pelo PL, com chapa pura, e que isso poderá se repetir. Com razão, lembrou da derrota do MDB, em 2018. Também na eleição seguinte, quando esteve como vice, de Carlos Moisés, e novamente foi derrotado, e, portanto, questionou, cadê a força do MDB, que é tido como capaz de ser o fiel da balança em uma eleição? Em suma, Julia também confidenciou que não está focada na ideia de ser senadora, por hora, embora sinta-se honrada por ter sido citada para compor uma das vagas no Senado, ao lado de Caroline De Toni.

Por outro lado, sente-se muito valorizada, apenas por ter o nome citado por Bolsonaro, e resume que ainda tudo é cedo, e que a questão das vagas será definida, queiram ou não, pelo ex-presidente, para fortalecer a base nacional na defesa da democracia, hoje ameaçada. Quanto ao Governo, Jorginho terá que confiar novamente na aliança com o povo catarinense, que tem convicção do que quer para representa-lo. Concluiu a live, lembrando mais uma vez, que tudo ainda é muito cedo para um acerto definitivo, com quem quer que seja.

Você também pode gostar