Responsabilidade social em movimento: Ford Forauto viabiliza transporte de doadores de sangue
Transit Minibus foi cedida aos voluntários do projeto Abastecendo Vidas, de Araranguá, para doação em Criciúma
Mais do que um gesto de solidariedade, doar sangue é um ato de espalhar esperança e oferecer a chance de prolongar vidas. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, um poder transformador que está nas mãos de cada cidadão. Nesta quinta-feira (15), a Ford Forauto reafirmou seu compromisso com a responsabilidade social ao disponibilizar sua Transit Minibus para o transporte dos voluntários do projeto Abastecendo Vidas, doadores de sangue da cidade de Araranguá (SC).
O coordenador do projeto, Adércio José Velter, agradeceu à empresa, com destaque especial aos senhores Marcelo Gazola e Claudiomar Paludo, que viabilizaram a ação. Com o apoio da Forauto, os voluntários puderam se deslocar com segurança e conforto até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Criciúma, para realizar suas doações. “Posteriormente retornaram para Araranguá em um veículo moderno, confortável e muito seguro, com capacidade para até 17 ageiros”, afirmou Velter.
Com essa iniciativa, a equipe Forauto reforça como as parcerias entre o setor privado e a comunidade podem gerar impactos reais e positivos na vida de muitas pessoas. “Disponibilizar o veículo foi uma atitude simples, mas que contribuiu com uma causa essencial. Para nós, mais do que uma responsabilidade, isso é um compromisso com a vida”, evidenciou o gerente da Forauto em Araranguá ,Marcelo Gazola.
Para Velter, ações como essa são fundamentais para fortalecer iniciativas voluntárias e inspirar mais pessoas a praticarem a solidariedade. “Você nunca sabe quando ou quem vai precisar! Junte-se a nós para salvar vidas doando sangue”, salientou.