SC: delegado-geral da Polícia Civil é alvo de ataque armado
Delegado foi alvo de ataque no Morro do Horácio.
Após sofrer uma tentativa de abordagem criminosa na manhã desta quarta-feira (21), no Morro do Horácio, em Florianópolis, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, se pronunciou nas redes sociais.
“Nenhum bandido vai parar o trabalho da Polícia, seja do morro ou do asfalto. Dois olheiros tentaram nos abordar na via principal do Morro do Horácio, um deles armado, e tiveram resposta dura, minha e do Estado. Obrigado por toda a mobilização da PC, PM e do Gaeco. Vamos para cima. Aqui o bambu ronca”, escreveu o delegado.
A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança da Capital. O delegado e outros dois policiais estavam em um veículo descaracterizado, a caminho de um compromisso em uma rádio local, quando foram abordados por dois criminosos. Um deles estava armado. Houve revide imediato por parte dos policiais civis, com troca de tiros e fuga dos suspeitos. Nenhum policial ficou ferido.
A Polícia Civil divulgou nota oficial confirmando o ataque e informando que equipes foram rapidamente mobilizadas para incursões no Morro do Horácio, com o objetivo de localizar os criminosos e dar sequência às investigações.
O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC) também se manifestou, parabenizando a pronta resposta dos agentes e afirmando que as unidades da Capital e região estão mobilizadas para o enfrentamento da agressão.