Vice-reitora assume atribuições da reitoria da Unesc
Gisele Silveira Coelho Lopes assume funções enquanto a reitora Luciane Bisognin Ceretta atuará na Secretaria de Estado da Educação
Em cerimônia voltada à comunidade acadêmica na tarde desta quarta-feira (21/5), a reitora da Unesc Luciane Bisognin Ceretta assinou a agem de comando da Universidade à vice-reitora Gisele Coelho Lopes pelo período em que estará de licença temporária para assumir a liderança da Secretaria de Estado da Educação.
A do documento de transferências das atribuições da reitoria, que tem validade oficial a partir de segunda-feira (26/5), foi acompanhada pelos pró-reitores, pela chefe de gabinete e pela procuradora jurídica da Universidade. Ato assistido e aplaudido pelo Auditório Ruy Hülse lotado.
Confiança e otimismo
Certa de que deixa a Universidade em ótimas mãos para a sequência do projeto, a reitora Luciane Bisognin Ceretta vislumbra um período de crescimento para a Instituição. “Eu não tenho a menor dúvida de que quando eu retornar para a Universidade ela estará ainda mais pujante, ainda mais próspera. Teremos, com certeza, soluções e estratégias as quais eu não visualizei e que a Gisele, com toda a experiência que teve ao meu lado nesse tempo e ainda ampliando muito suas oportunidades seu conhecimento, irá visualizar. Ela vai fazer a Universidade voar ainda mais alto”, declarou.
Com a missão de trabalhar por uma Unesc ainda mais qualificada, pujante e feliz, Gisele recebeu ainda o compromisso de seguir com a aproximação contínua dos estudantes. “Eles são o que nós temos de mais bonito. A relação que construímos com os acadêmicos ao longo do tempo é muito linda e se reflete no contingente de votos recebidos em uma campanha conduzida por eles. Desta forma, sabendo que a Gisele sempre participou de todo o diálogo e está ao meu lado no trabalho há 20 anos, não tenho dúvidas de que os acadêmicos terão nela a mesma referência, o mesmo acolhimento, o mesmo diálogo que têm comigo. Saio muito tranquila nesse e em todos os aspectos porque vejo nela todas as competências para conduzir de forma cuidadosa em todos eles”, salientou ainda a reitora.
Continuidade das propostas
Ao receber oficialmente a missão de zelar pela Universidade, a vice-reitora destacou que seguirá com o projeto construído coletivamente com a reitora Luciane e toda a comunidade acadêmica ao longo dos últimos anos de trabalho.
“Nosso compromisso é dar continuidade a esse trabalho consolidando tudo aquilo que fizemos até então. Consolidar é enxergar aquilo que deu certo, aquilo que a gente pode aprimorar e outros ressignificar, mas, sobretudo, olhar para o horizonte e entender que a Universidade não fica parada. Ela está muito conectada com o ecossistema, enxergando as oportunidades que o contexto da Educação Superior apresenta, se atualizando frente a esses novos contextos e seguindo firme, forte, pujante, muito comprometida com a excelência acadêmica e com o fortalecimento das relações interinstitucionais”, destaca.
A estreita relação estabelecida com a comunidade acadêmica, em amplo espaço de escuta e pluralidade, conforme Gisele, seguirão sendo a essência da Unesc. “A Universidade está entre as melhores instituições em Pesquisa entre as instituições não estatais do país. Somos uma das melhores organizações para se trabalhar e essas marcas nós precisamos consolidar ainda mais. Nós temos 17.800 estudantes, mais de 1.700 colaboradores, uma comunidade de mais de 20 mil pessoas que esperam esse espaço de consolidação porque esse ambiente precisa permanecer seguro e próspero”, acrescenta ainda a vice-reitora que a a comandar todo o trabalho de reitoria.