Delegada Vivian Garcia recebe título de Cidadã Catarinense
O autor da proposição foi o deputado estadual Pepê Collaço.
Gaúcha nascida em Porto Alegre e radicada há anos na região de Tubarão, Vivian Garcia Selig recebe o título de Cidadã Catarinense nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa. O autor da proposição foi o deputado estadual Pepê Collaço.
Formada em Direito e especialista em Ciências Criminais, Gestão Pública e Direitos das Mulheres, Vivian é delegada regional de Polícia Civil em Laguna e ex-delegada regional em Tubarão. Aos 43 anos, tem se destacado pela atuação em prol da segurança pública, principalmente no combate à violência doméstica, familiar e de gênero.
Vivian também tem se dedicado à literatura, com três livros publicados. Após escrever “Expire e Inspire-se”, focou em duas histórias infantis inspiradas nos filhos Benício e Maria Clara, intituladas “Crescer – Um ato de coragem” e “A Estrelinha – Uma história sobre Determinação”.
“A delegada Vivian não mede esforços para garantir segurança aos catarinenses e faz a diferença em tudo que se dispõe a fazer, independente da área. E nada mais justo que ela ar a ser oficialmente uma cidadã catarinense”, avalia o deputado Pepê Collaço.
A Sociedade Musical União dos Artistas, de Laguna, que neste mês completou 166 anos de fundação, participará da sessão e também será homenageada. A solenidade inicia às 19 horas.